×
Mamão
Maio 28, 2021
MAMÃO/CEPEA: Em fim de mês, cotações seguem pressionadas no Norte do ES
Valor médio do havaí recua quase 50% na região

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Em fim de mês, cotações seguem pressionadas no Norte do ES Ver fotos

Piracicaba, 28 - Diante do fim do mês, os preços do mamão voltaram a recuar no Norte do Espírito Santo nesta semana (24 a 28/05), sobretudo do havaí - que estava mais elevado do que o do formosa. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas, que já costumavam se enfraquecer no fim de mês, parecem estar ainda mais limitadas agora, por conta de todos os entraves da covid-19 e econômicos.

Assim, mesmo com a oferta mais controlada, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,59/kg, valor 49% inferior ao da semana passada. Já o formosa foi vendido a R$ 0,31/kg, recuo de 9% na mesma comparação. Destaca-se que o formosa está com a oferta maior do que a do havaí e, por isso, muitas sobras e descartes têm ocorrido na roça. Para a próxima semana, espera-se que o início de mês melhore o giro de vendas e que a oferta disponível da fruta se reduza, principalmente para o havaí. Porém, é claro que as melhoras nas vendas não são esperadas em patamares iguais antes da covid-19, pois há restrições de circulação e econômicas atrapalhando.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
formosa
havai
HF Brasil
mercado fraco
Norte do ES
preço de mamão
queda de preço
sobras e perdas