×
Mamão
Maio 5, 2023
MAMÃO/CEPEA: Cotações em queda afligem produtores em todas das regiões
Concorrência com outras frutas é um dos motivos

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Cotações em queda afligem produtores em todas das regiões Ver fotos

Piracicaba, 05 - E mais uma vez, nada melhorou. Nesta semana (1º a 05/05), os preços do mamão seguiram caindo em todas das regiões produtoras. O havaí tipo 12 a 18 foi cotado por R$ 2,54/kg no Norte do Espírito Santo, redução de 15% em comparação com a semana anterior e, o formosa, por R$ 2,64/kg no Sul da Bahia, diminuição de 17%, na mesma comparação.

Esta queda que está ocorrendo há quase um mês é reflexo da demanda enfraquecida pelos feriados prolongados recentes, pela concorrência com frutas da época (como poncã) e pelo entrave causado pelos altos preços anteriores, que desestimularam o consumo da fruta, e que ainda pode demorar para voltar a crescer.

Para a próxima semana, espera-se que os preços caiam um pouco ou, pelo menos, se firmem. Porém, daqui há três semanas, poderá haver um aumento de oferta no Sul e Oeste da Bahia, pressionando mais significativamente as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
queda de preço
sul da bahia
vendas fracas