×
Mamão
Janeiro 22, 2021
MAMÃO/CEPEA: Cotações do havaí estão em declínio
Mercado está complicado para a variedade

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Cotações do havaí estão em declínio Ver fotos

Piracicaba, 22 - O mamão havaí se desvalorizou novamente nas regiões produtoras nesta semana (18 a 22/01). No Rio Grande do Norte/Ceará, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea indicaram que o ocorrido se deve ao leve aumento de oferta no período. Assim, o havaí de primeira qualidade foi vendido por R$ 1,40/kg na região, queda de 8% em relação à semana passada. As frutas potiguares/cearenses têm apresentado boa qualidade, porém, produtores estão atentos à cigarrinha-verde.

No Norte do Espírito Santo, também houve queda de preço para a variedade, já que a produção seguiu aumentando - alguns produtores até relataram que estão no pico de produção. Vale destacar que o comércio estava enfraquecido nesta semana, com alguns cancelamentos de cargas. O havaí tipo 12 a 18 foi comercializado a R$ 0,49/kg na região norte capixaba, valor 23% inferior na mesma comparação. Como a proximidade do fim de mês geralmente desfavorece as vendas, espera-se cotações de mamão havaí ainda sejam pressionadas na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
elevada oferta
HF Brasil
mamão havaí se desvaloriza
mercado fraco
Norte do ES
preço de mamão
rn/ce