×
Mamão
Junho 22, 2018
MAMÃO/CEPEA: Cotações do havaí despencam nas roças
Especialmente no Sul da BA, onde caiu 56% nesta semana

Por Gabriel Coneglian, Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Cotações do havaí despencam nas roças Ver fotos

Piracicaba, 22 - Apesar da pouca alteração no volume do mamão havaí, o preço desta variedade despencou nas regiões produtoras nesta semana (18 a 22/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, algumas roças novas foram colhidas e entraram no mercado, porém, o fator mais impactante nos valores continuou sendo a demanda enfraquecida. Com isso, o havaí foi comercializado por R$ 0,67/kg no Sul da Bahia, valor 56% inferior ao da semana passada.

Ainda, a limitada procura pode estar relacionada aos maiores preços registrados anteriormente, a oferta de outras frutas mais baratas, as baixas temperaturas presentes nos principais centros consumidores (Sul e Sudeste) e a proximidade com as férias escolares. Além disso, produtores relataram que as frutas de fim de cacho estão com a qualidade inferior em certas lavouras, também prejudicando as vendas. Como a próxima semana será a última do mês, as cotações podem seguir pressionadas pela demanda, visto que o poder aquisitivo do consumidor tende a estar menor neste período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
demanda
havai
HF Brasil
mamão
oferta
preço
sul da bahia