×
Mamão
Março 12, 2021
MAMÃO/CEPEA: Cotação do formosa se eleva novamente
Porém, restrições rígidas de comércio preocupam

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Cotação do formosa se eleva novamente Ver fotos

Piracicaba, 12 - Com a constante redução da oferta, os preços do mamão formosa se elevaram novamente em todas as regiões produtoras nesta semana (08 a 12/03). No Norte de Minas Gerais, a variedade foi vendida por R$ 2,15/kg, alta de 87% em relação à anterior. Na Ceagesp, também houve valorização, de 40% na mesma comparação, sendo cotada a R$ 35,00/cx de 13 kg.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa baixa disponibilidade deve permanecer, no mínimo, até o mês que vem. No entanto, existe receio quanto ao comércio, que deve ser impactado pelas medidas de contenção da covid-19 ainda mais rígidas nos principais centros consumidores e pela situação econômica. O estado de São Paulo é um exemplo onde as restrições de circulação aumentaram para os food-services, que podem apenas trabalhar no modo delivery, e para os supermercados, que terão horário de funcionamento menor. Assim, novas elevações do preço do formosa ainda são incertas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
covid-19
HF Brasil
norte de MG
preços de mamão
receio quanto ao comércio
redução da oferta
valorização