×
Mamão
Abril 23, 2021
MAMÃO/CEPEA: Como estão os dados parciais de abril?
Oferta de havaí aumenta gradualmente

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Como estão os dados parciais de abril? Ver fotos

Piracicaba, 23 - Assim como esperado, a oferta do mamão havaí começou a aumentar gradualmente em abril, sobretudo nas últimas semanas. Este cenário, juntamente com o comércio limitado, fez com que os preços recuassem ao longo do mês nas regiões produtoras. No Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,84/kg na parcial de abril (1º a 23/04), valor 55% inferior ao do mesmo período de março, quando a disponibilidade da variedade estava menor.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o giro de vendas está muito baixo devido à situação econômica limitante e às restrições impostas no funcionamento de hotéis, escolas, restaurantes e até mesmo de supermercados para combater a covid-19, que têm afetado principalmente produtos muito perecíveis, que é o caso do mamão. Diante disso, a fruta tem se acumulado na roça, podendo ser observada até perdas recentemente.

E para o formosa? A dinâmica de abril foi bem parecida e a variedade foi comercializada por R$ 0,73/kg no Norte do Espírito Santo na parcial (1º a 23/04), valor 52% menor na mesma comparação. Como o fim de mês se aproxima, produtores acreditam que as vendas de mamão devem permanecer desfavoráveis nos próximos dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento gradual da oferta
Cepea
comércio retraído
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
sobras e perdas
sul da BA