×
Mamão
Novembro 13, 2020
MAMÃO/CEPEA: Comercialização deixa a desejar
Mesmo assim, preços sobem levemente na Ceagesp

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Comercialização deixa a desejar Ver fotos

Piracicaba, 13 - Ao contrário da semana anterior, as vendas de mamão foram mais limitadas na Ceagesp nesta (09 a 13/11). Segundo atacadistas, isso ocorreu pelo clima mais chuvoso em algumas localidades do estado, pela não aceitação dos aumentos dos preços e pela menor procura por parte de algumas feiras livres e outros comércios – que devem ter suas atividades suspensas, em decorrência das eleições municipais (15).

Mesmo assim, com uma entrada mais restrita de mamão, as cotações conseguiram subir levemente nesta semana. O havaí tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 19,83/cx de 8 kg no entreposto, valor apenas 1% superior em relação à semana passada. Já o formosa foi comercializado a R$ 25,20/cx de 13 kg, aumento de 6% na mesma comparação.

Destaca-se que foram relatados problemas de qualidade, sobretudo das frutas vindas do Sul da Bahia, que apresentaram doenças fúngicas, como pinta preta e “barba de papai noel” (Phytophthora palmivora). Para a próxima semana, espera-se que a oferta de mamão continue limitada, mas ainda não se sabe se o mercado aceitará novos aumentos de preços, devido à chegada da segunda quinzena do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
mercado fraco
preço de mamão
sul da BA
valorização