×
Mamão
Junho 26, 2020
MAMÃO/CEPEA: Clima mais frio desacelera maturação nas lavouras
Mesmo assim, preços do formosa caem

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Clima mais frio desacelera maturação nas lavouras Ver fotos

Piracicaba, 26 - Apesar do clima mais frio desacelerar a maturação, os preços do mamão formosa recuaram em todas as regiões produtoras nesta semana (22 a 26/06). Isso porque o consumo brasileiro da fruta segue limitado diante do fim de mês, dos impactos da crise do coronavírus na economia nacional e das menores idas da população às compras, o que acabam afetando principalmente mais produtos perecíveis, como o mamão.

No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa registrou valor de R$ 0,25/kg, desvalorização de 7% frente à semana passada. Já no Oeste da Bahia, a variedade foi comercializada por R$ 0,38/kg, queda de 8% na mesma comparação. Segundo produtores oeste-baianos, pesa também sobre o comércio da região, principalmente ao Sudeste, os baixos preços do mamão do Norte do ES - destaca-se que nessa praça ainda existe uma oferta razoável, mesmo com o controle do clima mais frio.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta do formosa pode se controlar durante o inverno, mas o consumo nacional enfraquecido pode seguir pressionando as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima mais frio
controle da maturação
demanda enfraquecida
fim de mês
HF Brasil
mamão formosa
Norte de ES
Oeste da BA
preço de mamão