×
Mamão
Fevereiro 28, 2019
MAMÃO/CEPEA: Chuvas reduzem colheita no RN/CE
Já no Sul da BA, complicações são decorrentes do clima seco

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Chuvas reduzem colheita no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 28 – Na semana passada (18 a 22/02), o mamão havaí de primeira qualidade se valorizou no Rio Grande do Norte/Ceará – a variedade registrou alta de 9%, com média de R$ 1,80/kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o resultado foi influenciado pelas chuvas, que restringiram o ritmo de colheita na região.

Mesmo assim, produtores potiguares/cearenses estão realizando aplicações preventivas de fungicidas nas roças, visando evitar a incidência de doenças fúngicas, como: antracnose, pinta-preta e mancha alvo (Corynespora).

Em contrapartida, no Sul da Bahia, mamocultores estão enfrentando complicações com o clima seco, que tem elevado a ocorrência de ácaros branco e rajado. Vale lembrar que estas são as principais pragas que afetam a cultura do mamão, podendo gerar impacto econômico, caso não sejam eficientemente controladas. O calor intenso está provocando, também, o abortamento da floração – cenário que deve influenciar na redução da oferta de frutas sul baianas durante o inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta no preço do mamão
Cepea
clima
colheita
cotação de mamão
doenças fúngicas no mamão
mamão
oferta de mamão
qualidade