×
Mamão
Fevereiro 12, 2021
MAMÃO/CEPEA: Chuvas fortes afetam produção de havaí
Preços mais que dobram na roça

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Chuvas fortes afetam produção de havaí Ver fotos

Piracicaba, 12 - O mamão havaí seguiu se valorizando nas principais regiões produtoras, Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, ao longo desta semana (08 a 12/02). Os preços mais que dobraram na roça no período. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve à constante redução do volume colhido da variedade nessas localidades - que foi intensificada, ainda, pelas fortes chuvas e granizos observados em algumas áreas no Sul da Bahia, que acabaram causando perdas em lavouras.

O havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 2,00/kg na praça sul baiana, alta de 116% em relação à semana anterior. Reflexo disso também foi sentido na Ceagesp, onde a variedade tipo 15 a 18 foi comercializada por R$ 25,00/cx de 8 kg, valorização de 33% na mesma comparação. Para a próxima semana, é esperado que a oferta havaí se mantenha restrita, mas novos aumentos de preços irão depender da aceitação do mercado, que geralmente é menos comprador na segunda quinzena do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas fortes
granizos
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
perdas nas lavouras
preço de mamão
sul da BA
valorização do havaí