×
Mamão
Janeiro 21, 2022
MAMÃO/CEPEA: Chuvas ainda trazem consequências para roças na BA
A incidência de doenças está alta

Por Maíra Pereira Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Chuvas ainda trazem consequências para roças na BA Ver fotos

Piracicaba, 21 - As regiões produtoras de mamão na Bahia ainda seguem com precipitações elevadas nos últimos dias - cenário que se estende desde dezembro/21, refletindo em baixa oferta local. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que as chuvas prolongadas no estado fizeram com que muitas plantas perdessem raízes com podridão, o que levou à morte de inúmeros pés na roça. Além disso, provocaram o surgimento de “pescoço” (parte improdutiva do cacho) em muitos mamoeiros.

Foi relatado, também, que a incidência de doenças (pinta-preta, antracnose, phytophthora, mancha-chocolate) está alta, por conta da impossibilidade de realizar pulverizações com defensivos quando ainda está chovendo. Assim, esta semana (17 a 21/01) fechou com o formosa sendo comercializado por R$ 2,43/kg no Oeste da Bahia, aumento de 3% com relação à semana passada. Já no Sul do estado, foi vendido por R$ 2,17/kg, queda de 1% na mesma comparação, em decorrência dos maiores problemas de qualidade.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Cepea
chuvas
formosa
HF Brasil
oeste da bahia
preço de mamão
problema de qualidade
sul da bahia