×
Mamão
Novembro 7, 2019
MAMÃO/CEPEA: Aumento do consumo proporciona melhores cotações
Volume ofertado não se altera no Norte do ES

Por Gabriel C. Barbosa, João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Aumento do consumo proporciona melhores cotações Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/11), a maior demanda pelo mamão impulsionou as cotações da fruta, mesmo sem alterações no volume ofertado. Os preços no Norte do Espírito Santo subiram para as duas variedades: o formosa foi comercializado na média de R$ 1,07/kg, alta de 2% em relação à semana passada, e o havaí por R$ 0,41/kg, aumento de 3% na mesma comparação.

De acordo com mamocultores da região, além do início de mês, o baixo preço do havaí e as altas temperaturas nos centros consumidores favoreceram tal crescimento da demanda pela fruta tropical. Para o havaí, produtores relataram que a oferta segue elevada e, mesmo que a procura pela fruta tenha se aquecido, os excedentes de frutas, em especial de graúdas, ainda foram observados e devem permanecer pelo menos nesta primeira quinzena. Para o formosa, a oferta deve continuar limitada na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixo preço do havaí
Cepea
HF Brasil
início do mês
maior demanda
mamão formosa
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
preço subiu
sem alteração de oferta