×
Mamão
Agosto 21, 2020
MAMÃO/CEPEA: Após valorização, preço do formosa se reduz
Ocorre queda de 30% na média registrada no Oeste da BA

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Após valorização, preço do formosa se reduz Ver fotos

Piracicaba, 21 - Para o mamão formosa, esta semana (17 a 21/08) foi marcada pelo recuo de preços na maioria das regiões produtoras (exceção do Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque o mercado acabou não “aceitando” os elevados preços anteriores e a qualidade da fruta está comprometida pelas manchas fisiológicas em algumas praças, perdendo valor comercial.

Assim, a variedade foi vendida por R$ 1,23/kg no Oeste da Bahia, queda de 30% em relação à semana passada. Vale ressaltar que, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização do havaí - que está ocorrendo desde a semana anterior - também “puxou” para baixo os preços do formosa. Apesar disso, as cotações do formosa recuaram de forma menos expressiva do que do havaí, pois a produção da variedade está reduzida. Para as próximas semanas, produtores esperam que a oferta de formosa permaneça controlada em âmbito nacional, o que pode assegurar bons preços para variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
concorrência com havaí
desvalorização
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
manchas
mercado fraco
Oeste da BA
preço de mamão