×
Mamão
Outubro 8, 2021
MAMÃO/CEPEA: Após semanas de valorização, preço do formosa recua
Variedade se desvaloriza 33% no Norte do ES

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Após semanas de valorização, preço do formosa recua Ver fotos

Piracicaba, 08 - Apesar de a oferta seguir controlada, os preços do mamão formosa voltaram a recuar na maioria das regiões produtoras nesta semana (04 a 08/10). Mesmo sendo início de mês, período em que as vendas tendem a melhorar, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que a procura pela variedade diminuiu diante dos elevados preços anteriores. Assim, o formosa foi vendido por R$ 2,12/kg no Norte do Espírito Santo, recuo de 33% em relação à semana anterior.

Já o havaí tipo 12 a 18 foi comercializado a R$ 1,34/kg no Sul da Bahia, queda de 10% na mesma comparação. Essa desvalorização para o havaí ocorreu, pois o clima mais quente na região acelerou a maturação das frutas, aumentando a oferta. Segundo a Climatempo, o clima pode esfriar e ficar chuvoso no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia nos próximos dias, controlando a oferta de mamão novamente. Por conta do clima, produtores devem ficar atentos à possibilidade de surgimento de doenças fúngicas nessas praças.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
havaí e formosa
HF Brasil
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
procura diminuiu
queda de preço
sul da bahia