×
Mamão
Maio 7, 2021
MAMÃO/CEPEA: Após quedas consecutivas de preço, havaí volta a reagir
Mesmo assim, preços ainda estão abaixo do custo

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Após quedas consecutivas de preço, havaí volta a reagir Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/05), os preços do mamão havaí voltaram a se elevar em todas as praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, após as várias semanas de desvalorização. Segundo agentes, isso ocorreu porque, apesar do volume ainda considerável na roça, o mesmo se reduziu um pouco no período, não havendo mais as grandes sobras (e até perdas) registradas anteriormente. Além disso, houve um leve aumento na procura por ser início de mês, mas, claro, longe do que era observado em anos anteriores a covid-19.

Assim, no Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,41/kg, alta de 18% em relação à semana passada. Já, na Ceagesp, o tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 12,33/cx de 8 kg, valor 7% maior na mesma comparação. Para a próxima semana, produtores de havaí esperam que o preço se estabilize, ou até aumente um pouco, diante da tendência de redução gradual da oferta. Porém, ainda existe receio por parte dos mesmos pela fragilidade econômica em que os consumidores encontram, que têm dado preferência a produtos mais “essenciais”.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil