×
Mamão
Maio 6, 2022
MAMÃO/CEPEA: Apesar do frio, demanda por formosa segue firme na Ceagesp
Preço da variedade está mais atrativo que o do havaí

Por Maíra Pereira Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Apesar do frio, demanda por formosa segue firme na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 06 - Na Ceagesp, houve uma boa procura por mamão formosa nesta semana (02 a 06/05), mesmo com o clima mais frio. Isso porque o preço da variedade está mais atrativo que o do havaí. Assim, juntamente à menor oferta, os preços subiram no período. O formosa encerrou a semana na média de R$ 50,00/cx de 13 kg, aumento de 57% com relação à semana passada.

O havaí também se valorizou, sobretudo para frutas médio-graúdas, que são minoria no momento - há uma maior oferta de miúdas no entreposto. A variedade do tipo 15 a 18 foi vendida por R$ 41,25/cx de 8 kg, 33% maior na mesma comparação. Atacadistas relataram que é possível que, com a chegada do frio e a entrada de frutas de época no mercado, como caqui e poncã, a demanda por mamão seja menor daqui para a frente. Porém, a oferta do mamão deve se manter restrita, garantindo cotações razoáveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
formosa e havaí
HF Brasil
preço de mamão
vendas boas para o formosa