×
Mamão
Agosto 6, 2021
MAMÃO/CEPEA: Agosto começa com valorização
Preço do formosa sobe 40% no Norte do ES

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Agosto começa com valorização Ver fotos

Piracicaba, 06 - Esta semana (02 a 06/08) se iniciou com a demanda de mamão bem retraída nas regiões produtoras. Porém, ao passar dos dias, a mesma aumentou, o que favoreceu os preços da fruta, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi vendido em média por R$ 1,43/kg, alta de 40% em relação à semana passada. Destaca-se que a oferta da variedade diminuiu na região. Já o havaí tipo 12 a 18 apresentou alta mais contida, de 15% na mesma comparação, sendo comercializado a R$ 0,53/kg. Lembrando que essa variedade tem uma disponibilidade maior e, por isso, apesar da valorização, suas cotações permanecem abaixo dos custos de produção locais.

Relativo à produção, mamocultores do Norte do ES têm estado atentos aos ácaros, praga mais comum deste período mais seco, que acaba deixando a fruta mais exposta e, consequentemente, com mais manchas. Além disso, há preocupação com o descontrole de viroses. Para a próxima semana, produtores esperam que o comércio de mamão siga aquecido. Porém, a entrada de muito formosa verde no mercado, como uma tentativa para aproveitar os bons preços, pode afetar as vendas dessa variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
havaí e formosa
HF Brasil
melhora na demanda
Norte do ES
oferta controlada
preço de mamão
valorização