×
Mamão
Janeiro 8, 2021
MAMÃO/CEPEA: 2021 começa com preços baixos para o formosa
Procura ainda está enfraquecida nesse período pós-festas

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: 2021 começa com preços baixos para o formosa Ver fotos

Piracicaba, 08 - O mamão formosa vem se desvalorizando nas principais regiões produtoras desde dezembro, devido ao aumento da oferta - cenário que persiste neste início do ano (04 a 08/01). A variedade foi comercializada a R$ 0,42/kg no Norte do Espírito Santo e R$ 0,40/kg no Norte de Minas Gerais, desvalorização respectiva de 18% e 17% em relação à semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além da boa oferta, os baixos preços estão relacionados, também, à demanda ainda enfraquecida nesse período pós-festas e aos problemas de qualidade apresentados em algumas localidades - resultantes do descontrole com ácaros rajados e viroses. Vale ressaltar que, como as viroses não possuem tratamento, as plantas infectadas devem ser erradicadas. Produtores relataram que, diante desse cenário de preços, descartes nas roças estão ocorrendo.

Para a próxima semana, espera-se que a oferta de formosa se mantenha, mas que haja uma retomada da comercialização, favorecendo o escoamento da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desvalorização
HF Brasil
mamão formosa
norte de MG
Norte do ES
oferta elevada
preço do mamão
venda fraca