×
Mamão
Janeiro 11, 2019
MAMÃO/CEPEA: 2019 se inicia com acúmulo na Ceagesp
Mesmo assim, cotações de havaí sobem no atacado

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: 2019 se inicia com acúmulo na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nas últimas semanas de 2018, os feriados (Natal e Ano Novo) desaceleram o comércio de mamão na Ceagesp. Como resultado, houve acúmulo de fruta nos boxes atacadistas nesta (07 a 11/01). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário influenciou na qualidade do mamão que está sendo vendido no começo de 2019 – visto que a maturação da fruta avançou consideravelmente.

Por outro lado, o volume disponível ainda está baixo, principalmente para o havaí, o que tem impulsionado as cotações da fruta. Nesta semana, o havaí tipo 15-18 foi comercializado por R$ 24,60/cx de 8kg na Ceagesp, valor 31% superior ao da última semana. Já o formosa foi vendido por R$ 18,33/cx de 13 kg, manutenção da média na mesma comparação. Vale ressaltar que para essa variedade, apesar do baixo volume, existe uma maior disponibilidade frente ao havaí nas regiões produtoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
Cepea
cotação
formosa
havai
HF Brasil
mamão
maturação avançada
oferta
preço