×
Abril 28, 2016
MAIO É MÊS DE PROMOVER O MERCADO LOCAL
Campanha 'Ame Seu Mercado Local' ocorrerá em 15 países

Por Renata Pozelli Sabio
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAIO É MÊS DE PROMOVER O MERCADO LOCAL Ver fotos

A aquisição de alimentos em mercados regionais é uma tendência que tem sido cada vez mais valorizada mundialmente, sobretudo em países desenvolvidos. Esse comportamento é importante, uma vez que beneficia a comunidade local, promovendo seu desenvolvimento econômico e social. 

Em maio, aproximadamente 3.000 mercados varejistas e atacadistas de 15 países irão se reunir para celebrar a campanha “Ame Seu Mercado Local” (Love Your Local Market – LYLM, em inglês). Durante essa campanha de proporções globais, gestores de mercados de alimentos organizam ações que gerem contribuições positivas para a comunidade e a economia local. Neste ano, os mercados irão celebrar no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polônia, Itália, Irlanda, Bélgica, Grécia, Dinamarca, Suécia, Hungria, Hong Kong e Estados Unidos. 

O slogan internacional escolhido para o LYLM 2016 é: “Mercados – Sua Escolha Saudável!”, que destaca o papel dos mercados em promover e apoiar a saúde pública, assim como contribuir positivamente com a saúde e economia da comunidade.

O lançamento da campanha na comunidade europeia será feito no dia 1º de maio, em Paris, na França. Ao longo do mês, cada país participante contará com atividades diversificadas e voltadas para beneficiar a comunidade local, incluindo degustação de alimentos, sorteio de brindes e descontos nas lojas.


Mais informações sobre “Ame Seu Mercado Local 2016” podem ser obtidas no portal www.findamarket.org.

 

Fonte: www.findamarket.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ame seu mercado local
buy local
consumo
frutas
hortaliças
local
Love your local market
LYLM
mercado local