×
Maçã
Março 26, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Volume da safra 2018/19 deve ser aquém do esperado
A previsão é de frutas com boa qualidade

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Volume da safra 2018/19 deve ser aquém do esperado Ver fotos

Piracicaba, 26 – A safra 2018/19 de maçãs deve registrar volume similar ao da temporada anterior – ou, até mesmo, menor. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), com os últimos pomares de gala em fase de colheita, é possível prever uma quebra de 35% para a variedade em relação à safra 2017/18. Além disso, os estoques de maçãs se encontram mais reduzidos do que no início de 2018.

Outro ponto a ser destacado é que o volume de fuji também não deve ser maior. Apesar da alternância de quantidade colhida para esta variedade, os calibres das frutas têm se mostrado menores que as expectativas – na última safra, a quantidade foi reduzida, fator que levantou perspectivas de recuperação para a temporada 2018/19. Assim, as expectativas são de volume dentro dos patamares históricos para esta variedade.

Como consequência deste cenário, os preços, com a finalização da colheita das frutas e armazenagem, devem ser maiores, por conta da oferta mais controlada. Vale ressaltar, ainda, que a qualidade apresentada tem sido muito boa, sem incidência de problemas estéticos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
Maçã
maçã fuji
maçã gala
oferta de maçã
perspectivas
preços de maçã
produção de maçã
safra 2018/19 de maçã