×
Maçã
Setembro 17, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Vendas voltam a aumentar nas classificadoras
Há boa procura de compradores que estavam desabastecidos

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas voltam a aumentar nas classificadoras Ver fotos

Piracicaba, 17 - Após uma semana “bagunçada”, a comercialização de maçã foi um pouco mais movimentada nas regiões classificadoras nesta semana (13 a 17/09). Agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que o ocorrido pode estar relacionado à boa procura de compradores que estavam desabastecidos, diante da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias na última semana.

Além disso, a maior abertura do comércio e o retorno das escolas também favoreceram as vendas, sobretudo de frutas miúdas e de padrões "mais em conta". Assim, a fuji calibre 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 34/cx de 18 kg na média das regiões no período, leve acréscimo de 2% frente à semana anterior.

Na Ceagesp, o movimento também aumentou, havendo mais carregamentos e compradores. A fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 66/cx de 18 kg no entreposto, valor  7% superior na mesma comparação. Profissionais do setor de maçã estão esperançosos quanto às próximas semanas, pois, à medida que os estoques diminuem, esperam que os preços aumentem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boa procura
Cepea
HF Brasil
padrões
paralisação dos caminhoneiros
preço de maçã