×
Maçã
Outubro 22, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Vendas recuam nesta segunda quinzena
Mesmo assim, fuji 110 Cat 1 se valoriza 7%

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas recuam nesta segunda quinzena Ver fotos

Piracicaba, 22 - Na penúltima semana do mês (18 a 22/10), as vendas gerais de maçã recuaram nas regiões classificadoras. Por outro lado, houve, pelo menos, melhor uniformidade do fluxo entre os calibres, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Os tamanhos de 110 a 165 tiveram um volume de comercialização mais próximo ao dos menores, como 180 a 200 – destaca-se que a procura por estes calibres estava maior, devido aos preços “mais acessíveis".

Este cenário, diante da oferta reduzida – com os estoques diminuindo gradualmente –, até garantiu leve alta na cotação para algumas das frutas médio-graúdas. A fuji 110 Cat 1 teve valorização de 7% nas regiões classificadoras no período, obtendo preço médio de R$ 65,06/cx de 18 kg. Destaca-se que algumas classificadoras de Vacaria (RS) não estão em atividade nesta sexta-feira (22), diante do feriado municipal da Libertação. Para a próxima semana, a expectativa é de que os valores da maçã se sustentem, visto que, apesar de a demanda recuar no fim de mês, a oferta também está se reduzindo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estoques diminuindo gradualmente
fuji 110 Cat 1
HF Brasil
preço de maçã
regiões classificadoras
valorização
vendas gerais recuaram