×
Maçã
Junho 29, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Vendas podem se recuperar em breve
Mercado desaquecido limita comercialização da maçã no final do mês

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas podem se recuperar em breve Ver fotos

Piracicaba, 29 - O mercado de maçãs esteve mais lento nesta semana (25 a 29/04), com baixo volume de vendas. Assim, a média dos preços da maçã gala Cat 1 foi de R$ 78,00/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 1% superior ao da semana passada. As vendas estão desaquecidas desde meados de junho, visto que as festas juninas e Copa do Mundo têm atrapalhado o consumo da fruta. Além disso, o mercado usualmente é mais lento no fim do mês porque os consumidores se encontram descapitalizados. 

Outro fator que acabou afetando a comercialização de maçãs de maneira significativa, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, são as frutas cítricas da época – como a poncã – que, por seus preços mais competitivos, concorrem com a maçã nas prateleiras. Na próxima semana, a expectativa é de leve melhora na comercialização, pois é a primeira semana de julho. Porém, o mercado deve se recuperar efetivamente apenas no fim desse mês ou início de agosto – quando acabarem as festividades e a demanda de merendas escolares retornar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
demanda
HF Brasil
Maçã
mercado interno
merenda escolar
preço
vendas