×
Maçã
Maio 15, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Vendas ganham fôlego
Gala é a mais procurada da semana

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas ganham fôlego Ver fotos

Piracicaba, 15 - Após semanas de comercialização lenta, o mercado brasileiro de maçãs parece ganhar fôlego nesta (11 a 15/05). Uma leve aquecida na demanda e a menor oferta, principalmente com o encerramento precoce de algumas classificadoras de pequeno porte, melhorou o giro dos estoques nos últimos dias. Agentes relataram que até mesmo maçãs de categorias e calibres inferiores tiveram melhores vendas – é o caso das Cat 2 e 3 de tamanhos pequenos (a partir do 165). Esse resultado pode estar relacionado à procura do consumidor por opções mais “em conta”, porém ainda é cedo para confirmar tal tendência.

No caso das frutas médio-graúdas, que são mais preferidas no mercado interno, cenário positivo segue sendo observado, em especial para a gala – que tem preferência do consumidor e menor preço. Assim, na média das regiões classificadoras, o preço médio da gala calibre 110 Cat 1 foi de R$ 88,29/cx de 18 kg e o da fuji de mesmo padrão foi de R$ 94,00/cx de 18 – alta de 3% e estabilização, respectivamente, frente à semana passada. Para a próxima quinzena, a expectativa para as cotações das maçãs graúdas é de manutenção à leve tendência de alta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
HF Brasil
maçã gala
melhor venda
preço de maçã
valorização