×
Maçã
Setembro 3, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Vendas ainda não melhoram nesta semana
Preço não consegue subir nas regiões classificadoras

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas ainda não melhoram nesta semana Ver fotos

Piracicaba, 03 - Apesar da gradual abertura do comércio e das escolas nas últimas semanas, o ritmo de vendas de maçã ainda melhorou como esperado, segundo classificadores consultados pelo Hortifruti/Cepea.

Particularmente, esta semana (30/08 a 03/09), ainda foi marcada por um comércio enfraquecido, por conta dos últimos dias de agosto, quando os consumidores estão com poder de compra limitado. Assim, a demanda ficou aquém da oferta, pressionando as cotações.

Posto isso, mesmo com a tendência de os preços subirem no segundo semestre, como um todo, o mercado encontrou certa resistência. A fuji calibre 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 60,75/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras no período, estabilização frente à semana passada.

Para a próxima semana, até se espera que as vendas de maçã melhorem. Porém, o feriado da Independência do Brasil (07) e a possibilidade de encontrar dificuldades para achar caminhões podem ser limitantes.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estabilização
feriado
HF Brasil
maçã fuji
preço de maçã
ritmo de vendas ainda melhorou
últimos dias de agosto