×
Maçã
Junho 11, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Segunda semana do mês aquece o mercado
Melhora ocorre, principalmente, para menores calibres

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Segunda semana do mês aquece o mercado Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nesta semana (07 a 11/06), as vendas de maçãs nas classificadoras do Sul do País foram favorecidas por um leve aumento na demanda - resultado do recebimento dos salários no quinto dia útil do mês. Agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que a comercialização foi ainda melhor para as frutas de calibres menores, a partir do 165, devido estarem mais “em conta” em relação ao preço. Assim, a demanda pelos mesmos está superior à oferta - vale ressaltar que a campanha atual rendeu mais maçãs de calibres graúdos e médios.

Diante disso, no balanço das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 55,33/cx de 18 kg, alta de 3% frente à semana anterior. Para a próxima quinzena, espera-se que os preços subam pouco ou fiquem estáveis, pois, neste período há maior resistência do mercado diante de incrementos nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibres menores
Cepea
HF Brasil
leve aumento de preço
maçã gala
preço de maçã
Sul
vendas melhores