×
Maçã
Abril 18, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Ritmo de vendas está lento
Apenas gala graúda apresenta melhor saída

Por Lavínia Morais, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Ritmo de vendas está lento Ver fotos

Piracicaba, 18 - Nesta semana (15 a 18/04), o mercado de maçãs seguiu, novamente, travado. O preço médio da maçã fuji graúda Cat 1 foi de R$ 53,75/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC), valor 1% inferior à semana passada.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ritmo de vendas já se apresentava lento tanto pela grande oferta de frutas recém-colhidas no mercado quanto pela baixa procura em todos os elos da cadeia de comercialização das maçãs – com exceção da gala graúda Cat 1, que foi menos colocada no mercado e, por isso, apresentou melhor saída.

Além disso, a Semana Santa dificultou ainda mais o comércio de maçãs, visto que a preferência do consumidor acaba mudando durante os feriados. A expectativa é de que o mercado ainda permaneça lento nas próximas semanas por conta do fim de mês, quando, usualmente, há menor número de negociações. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
feriado
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
mercado travado
preço
Sexta-feira Santa