×
Maçã
Outubro 4, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Preços se estabilizam no início de outubro
Demanda permanece desaquecida

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços se estabilizam no início de outubro Ver fotos

Piracicaba, 04 - A manutenção das cotações de maçã marcou este início de outubro. De acordo com agentes, nesta semana (30/09 a 04/10), a demanda ainda permaneceu desaquecida, por conta do fim de mês. Como resultado, as classificadoras optaram pela manutenção dos preços, a fim de favorecer o escoamento da fruta. Ainda assim, houve um giro satisfatório nas comercializações, principalmente das maçãs miúdas e de categoria 3 – que, apesar de apresentarem baixo volume ofertado, possuem menores preços frente aos demais padrões.

As cotações se alteraram apenas para a gala graúda Cat 1, que registrou leve recuo de 4% (frente à semana passada) em São Joaquim (SC) e fechou em R$68,67/ cx de 18 kg, e para a fuji graúda Cat 1, que em contrapartida, teve alta de 4% em Vacaria (RS) e fechou em R$ 60,67/ cx de 18 kg. Vale destacar que, para a próxima semana, agentes esperam uma retomada nas vendas de maçã – o que, somada à redução gradual na oferta, podem proporcionar a valorização das maçãs, principalmente da gala (que possui menor volume estocado do que a fuji).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificadores
demanda fraca
escoamento limitado
estabilidade
fim de mês
fuji
gala
HF Brasil
preço de maçã