×
Maçã
Março 2, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Preços da gala seguem em queda
Com elevada oferta, ritmo de mercado é mais calmo

Por Lavínia Morais, Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços da gala seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (26/02 a 02/03), a maçã gala graúda Cat 1 registrou média de R$ 57,00/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 8% inferior ao da semana anterior. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado esteve lento nesta semana por conta do elevado volume de frutas, de forma que produtores se viram pressionados a baixar as cotações para escoar as maçãs classificadas em estoque. Caso a tendência de queda de preços permaneça, os valores recebidos com as vendas podem não ser suficientes para cobrir os custos de produção, prejudicando a rentabilidade dos produtores.

Em fevereiro, os preços tiveram média de R$ 62,31/cx de 18 kg na mesma região, 8% inferior aos de janeiro, por conta da intensificação da colheita da gala. A expectativa para março é de que os preços sejam mais estáveis com o fim da colheita da variedade, em cerca de duas semanas.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fraiburgo
gala
HF Brasil
Maçã
preço