×
Maçã
Fevereiro 12, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Preços da gala caem novamente
Colheita está pegando ritmo em São Joaquim

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços da gala caem novamente Ver fotos

Piracicaba, 12 - A maçã gala vem se desvalorizando nas regiões classificadoras do Sul desde o início de sua colheita – cenário que persistiu nesta semana (08 a 12/02), sendo registrado a quarta queda consecutiva dos preços. Atualmente, a atividade está pegando ritmo em São Joaquim (SC) e já chega a quase a metade do volume total esperado nas demais localidades, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. O constante incremento na oferta também provocou grande dispersão dos valores. A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 77,43/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, recuo de 8% frente à semana passada. Vale destacar, porém, que a demanda pela fruta se encontra satisfatória.

Diante dessa queda das cotações domésticas, algumas empresas já deram início às exportações e pretendem focar no mercado externo, neste momento, para “aliviar” a oferta dentro do Brasil. Para estes que conseguem vender externamente, a atenção ao mercado doméstico brasileiro deve voltar apenas após a estabilização dos preços. Para a próxima semana, a oferta de gala deve continuar subindo, pressionando as cotações – cenário que deve se repetir ao longo do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportação
HF Brasil
intensificação da colheita
maçã gala
mercado interno
preço de maçã
RS
safra 2020/21
SC