×
Maçã
Dezembro 17, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Precoces concorrem, principalmente, com as miúdas
Diante desse cenário, preço registra leve queda

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Precoces concorrem, principalmente, com as miúdas Ver fotos

Piracicaba, 17 - Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, como a maçã gala geralmente é mais procurada no fim do ano, alguns classificadores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul seguraram um pouco de seus estoques para comercializar a variedade nesta semana (13 a 17/12) e nas próximas. Mas como estão as vendas? No geral, estão conturbadas para as maçãs tradicionais, principalmente para os menores calibres, que estão concorrendo com as precoces (como a eva) por serem da mesma faixa de preço e, ademais, possuírem como vantagem serem frutas recém-colhidas.

Além disso, outro entrave está sendo o maior interesse do mercado por frutas de caroço (como ameixas e pêssegos), visto à aproximação das festas de fim de ano. Diante desse cenário, o preço da gala calibre 165 Cat 1 registrou leve queda na média das regiões classificadoras: o perfil foi cotado a R$ 50,33/cx de 18 kg no período, pequeno recuo de 4%  frente à semana anterior. Para as últimas semanas do ano, espera-se manutenção do comércio limitado das maçãs tradicionais, sobretudo no período do Ano Novo, devendo haver uma retomada apenas no ano que vem. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
concorrência com precoces
desvalorização
Frutas de caroço
HF Brasil
maçã gala
preço de maçã
Rio Grande do Sul
Santa Catarina