31/08/2018

MAÇÃ/CEPEA: Preço segue firme mesmo com vendas lentas

Temperaturas mais altas podem aquecer demanda

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Preço segue firme mesmo com vendas lentasVer fotos

Piracicaba, 31 - Nesta semana (27 a 31/08), o ritmo do mercado de maçãs ficou semelhante ao da última, com vendas um pouco mais lentas em relação à primeira quinzena do mês. Dessa maneira, a média das cotações da maçã gala graúda Cat 1 foi de R$ 71,50/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor apenas 1% menor em relação à última semana. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o fim de mês e o leve aumento dos preços nas últimas semanas podem ter retraído a demanda pelas frutas. Além disso, a característica miúda das maçãs na safra 2017/18 tem impactado o escoamento de maneira geral, visto que o perfil não é demandado nas regiões Sul e Sudeste. 

Vale ressaltar, também, que a gala ainda tem sido a variedade com melhor saída – dado que a fuji está em menor quantidade no mercado e também tem apresentado o problema de podridão carpelar em alguns lotes. A expectativa é de que, a partir de setembro a procura pelas maçãs seja melhor que agosto, visto que o mês apresenta um histórico melhor de vendas e rentabilidade. Além disso, o clima mais quente e menos instável pode gerar um melhor consumo de frutas, podendo impactar positivamente nas vendas da maçã.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, cotações, fuji, gala, HF Brasil, Maçã, preço

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui