×
Maçã
Julho 13, 2022
MAÇÃ/CEPEA: Preço das graúdas tem leve queda em junho
Apesar da baixa oferta, procura pelo perfil está baixa

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preço das graúdas tem leve queda em junho Ver fotos

Piracicaba, 13 – O preço das maçãs graúdas fechou junho com leve queda em relação a maio. Nas regiões classificadoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, a gala 110 Cat 1 foi vendida por R$ 97,52/cx de 18 kg, recuo de 4%. A fuji de mesmo perfil foi comercializada por R$ 97,85/cx, queda de 3% na mesma comparação.

Segundo agentes, o ocorrido se deve à baixa procura por este perfil. Assim, apesar da limitada oferta, os preços recuaram um pouco. Destaca-se que, para os calibres mais miúdos, as cotações até conseguiram se manter, visto a boa procura por frutas de menores preços – resultado do menor poder de compra do consumidor brasileiro neste ano (em virtude da crise econômica).

COMPARAÇÃO COM 2021 - Em comparação com junho de 2021, porém, os preços das graúdas Cat 1 subiram: cerca de 58% para a fuji e 34% para a gala, em termos nominais. Este cenário é resultado da menor produção deste ano e do aumento do custo de produção e armazenamento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
crise econômica
custo
demanda
fuji
gala
graúda
Maçã
oferta
preço
produção
renda