×
Maçã
Dezembro 10, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Preço da gala graúda Cat 1 recua levemente
Oferta de precoces está aumentando

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preço da gala graúda Cat 1 recua levemente Ver fotos

Piracicaba, 10 - De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a entrada de maçãs precoces de Minas Gerais e do Paraná está aumentando nos grandes centros consumidores (como no Sudeste) e afetando o mercado das tradicionais (gala e fuji). Outro fator que pesa negativamente a esse comércio é o maior interesse por frutas de caroço (como ameixa e pêssego), o que tende a se intensificar com a proximidade das festas de fim de ano.

Assim, os preços da maçã tradicional de alguns calibres e categorias não conseguiram subir nas regiões classificadoras nesta semana (06 a 10/12). A gala 110 Cat 1, por exemplo, foi vendida por R$ 67,6/cx de 18 kg na média dessas praças, leve retração de 3% frente à semana passada. Acredita-se que o mercado da maçã tradicional deve seguir semelhante até o fim do ano, devido à competitividade com outros produtos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Frutas de caroço
HF Brasil
maçãs precoces
maçãs tradicionais
preço de maçã
regiões classificadoras