×
Maçã
Fevereiro 13, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Perdas na Ceagesp são menos intensas frente às demais frutas
Oferta é direcionada para outros centros

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Perdas na Ceagesp são menos intensas frente às demais frutas Ver fotos

Piracicaba, 14 - De domingo para segunda (09 e 10/02), as fortes chuvas provocaram alagamento da Ceagesp. Diversos boxes atacadistas registraram perdas significativas de frutas. Porém, para a maçã, as perdas foram mínimas, já que os estoques da mesma ainda estavam limitados. As comercializações no entreposto só retornaram na quarta-feira (12) à tarde, o que prejudicou um pouco as vendas de maçã dos classificadores do Sul para São Paulo. Mas vale lembrar que, além da Ceagesp, outros canais de comercialização da fruta também são usados, pelos quais boa parte das classificadoras conseguiu direcionar sua oferta para outras regiões compradoras, “amenizando” possíveis impactos no mercado.

PREÇOS - A baixa oferta de maçãs graúdas sustentou as cotações desses tamanhos nesta semana (10 a 14/02). Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 86,75/cx de 18 kg, queda de apenas 1% frente à semana anterior. Já em relação às maçãs miúdas, a oferta segue aumentando conforme a colheita da gala ganha ritmo, especialmente em Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS). Para a gala calibre 165 Cat 1, o preço médio foi de R$ 61,92/cx de 18 kg, recuo de 5%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixo estoque
Cepea
chuvas
HF Brasil
maçã gala
paralisação da Ceagesp
preço de maçã