×
Maçã
Setembro 10, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Paralisação dos caminhoneiros afeta venda dos classificadores
Agentes até suspendem atividades no período

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Paralisação dos caminhoneiros afeta venda dos classificadores Ver fotos

Piracicaba, 10 - Caminhoneiros brasileiros paralisaram, parcialmente, suas atividades após o feriado (07). Em algumas localidades, as manifestações foram mais brandas, mas, em outras, mais intensas. É o caso do Sul, região onde se concentra produtores e classificadores de maçãs.

Assim, como forma de contornar essa situação, classificadores optaram por adiantar as vendas antes do ocorrido, mas apenas para aqueles que possuíam clientes com contratos fechados, ou até suspender suas atividades nesta semana (06 a 10/09), a fim de evitar prejuízos, caso o produto ficasse muito tempo parado na estrada.

Desta forma, foram poucos os classificadores que obtiveram preços. Para a gala 165 Cat 1, a média nominal foi de R$ 58,55/cx de 18 kg nas praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Espera-se que, para a próxima semana, haja normalização das atividades logísticas, retornando normalmente o comércio de maçã.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
antecipação das vendas
Cepea
HF Brasil
paralisação dos caminhoneiros
preço de maçã
suspensão das atividades dos classificadores