×
Maçã
Outubro 31, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Outubro fecha com menores carregamentos
Porém, vendas podem melhorar em novembro

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Outubro fecha com menores carregamentos Ver fotos

Piracicaba, 1° - Nesta semana (29/10 a 1º/11), o mercado de maçãs se manteve lento, seguindo a expectativa dos agentes do setor. Assim, a cotação média da gala Cat 1 graúda foi de R$ 79,50/cx de 18 kg em São Joaquim (SC), valor 1% superior à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as baixas vendas nos últimos dias se deram por conta do fim de mês – quando a comercialização, usualmente, é menor – e, também, por conta do feriado de Finados (02/11), que deve dificultar os carregamentos de maçãs na sexta-feira, quando se concentra o maior volume de vendas.

Contudo, vale relembrar que o estoque é cada vez menor de gala nas classificadoras, o que tem assegurado melhores preços frente à fuji. Portanto, o mês de outubro se caracterizou pelo mercado com dificuldades de elevação de preços, mesmo com o menor volume estocado. A expectativa para novembro é de melhores vendas, embora não tão aceleradas – para não finalizar as frutas armazenadas antes do previsto. Além disso, mais ofertantes deverão sair do mercado neste mês. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estoques
HF Brasil
maçã fugi
maçã gala
preço de maçã
São Joaquim (SC)
vendas fracas