×
Maçã
Novembro 5, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Novembro começa com leve melhora no comércio
Agentes já estão de olho nas frutas de caroço

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Novembro começa com leve melhora no comércio Ver fotos

Piracicaba, 05 - Apesar do feriado de Finados (02) no começo da semana, as vendas de maçãs se aqueceram um pouco nas regiões classificadoras neste início de mês (1º a 05/11), sobretudo mais próximo do fim de semana. Este cenário, juntamente ao fato de a disponibilidade da fruta estar diminuindo a cada semana, fez com que o preço de alguns perfis subisse, sobretudo da Cat 3, que está com a oferta mais restrita frente aos demais e tem uma boa procura por ser mais “em conta”.

Assim, na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 39,55/cx de 18 kg, alta de 2% frente à semana anterior. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que, no feriado, as classificadoras não tiveram atividades. Cabe destacar que algumas empresas já estão com estoques finalizados e/ou finalizando e visam, agora, a comercialização de frutas de caroço (como ameixa, pêssego, entre outras), que acabam sendo mais procuradas no fim do ano, devido às festividades.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estoque se reduzindo
Frutas de caroço
gala miúda Cat 3
HF Brasil
preço de maçã
regiões classificadoras
vendas um pouco melhores