×
Maçã
Julho 5, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Nem mesmo a boa qualidade favorece mercado
Demanda desaquecida 'congela' preços

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Nem mesmo a boa qualidade favorece mercado Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/07), a comercialização de maçãs do Sul do País esteve novamente estagnada pela baixa demanda nacional. Segundo agentes, esse cenário é comum para o período por conta do frio e das férias escolares, que acabam reduzindo a procura nos principais centros consumidores do País.

Contudo, o grande descontentamento dos classificadores está relacionado às altas expectativas dos mesmos: nesta safra, tanto o calibre quanto a qualidade das maçãs estão maiores, porém nem mesmo esses dois fatores de peso têm favorecido o escoamento das frutas.

Em Vacaria (RS), por exemplo, para as maçãs graúdas de categoria 1, a gala fechou com média de R$ 64,20/cx de 18 kg, enquanto a fuji alcançou R$ 58,00/cx de 18 kg – apesar das cotações mais altas dentre as três principais regiões produtoras, apenas refletiu a manutenção de preços frente à semana anterior.

Para a próxima, com o período de recebimento dos salários se aproximando, a expectativa dos agentes é de que as vendas melhorem um pouco, mas isso não deve ser o suficiente para “agitar o mercado” e alavancar as cotações, que devem seguir estabilizadas em julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
boa qualidade
Cepea
férias escolares
frio
HF Brasil
maçã fala
preços de maçã