×
Maçã
Junho 25, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo em fim de mês, fruta se valoriza nas classificadoras
Classificadores optam por controlar a oferta no período

Por Ana Raquel Mendes, Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo em fim de mês, fruta se valoriza nas classificadoras Ver fotos

Piracicaba, 25 - Apesar de a proximidade do fim de mês enfraquecer a demanda, como de costume, os preços, para alguns padrões e variedades de maçã, conseguiram subir nas regiões classificadoras nesta semana (21 a 25/06). Isso ocorreu, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, por conta de os classificadores optarem por controlar a oferta no período. Neste contexto, fuji calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 57,16/cx de 18 kg, registrando alta de 4% em relação à semana anterior.

Destaca-se que frutas de padrões inferiores tiveram melhor giro de vendas do que as demais, por seus preços mais “em conta”. Para a próxima semana, classificadoras tendem a continuar trabalhando com um padrão de saída mais controlada da fruta estoques, visto que ainda será final de mês, até quarta-feira (30). Espera-se aumento na comercialização, sobretudo, após o dia 05/07, quando o consumidor terá um maior poder aquisitivo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
controle do estoque
fim de mês
fuji calibre 165 Cat 1
HF Brasil
preço de maçã
regiões classificadoras
valorização