×
Maçã
Novembro 7, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com redução dos estoques, preços se estabilizam
Vendas estão mais lentas do que o esperado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com redução dos estoques, preços se estabilizam Ver fotos

Piracicaba, 08 - A oferta reduzida garantiu manutenção das cotações da maçã na primeira semana de novembro (04 a 08/11) para a maior parte das categorias e calibres. De acordo com agentes, as vendas foram um pouco mais lentas do que o esperado para um início de mês e, por isso, muitas classificadoras não “arriscaram” um aumento nos preços, mesmo com os menores estoques da fruta. A exceção foi para a fuji miúda Cat 3, que obteve valorização de 4% na média das regiões classificadoras e fechou a R$ 45,50/cx de 18 kg. Isso porque essa variedade ainda é a “opção mais em conta” disponível e, por isso, tem uma demanda mais firme.

Além disso, alguns colaboradores do Hortifruti/Cepea também relataram que não há mais como “segurar” as maçãs em câmara por muito tempo – muitas classificadoras com estoques ainda volumosos vinham retendo sua oferta na expectativa de encontrar um mercado mais favorável com a finalização da disponibilidade de empresas menores ao fim de outubro. Com isso, na média das regiões classificadoras, o preço da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 62,00/cx de 18 kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibres
categorias
Cepea
classificadores
fuji
gala
HF Brasil
preço de maçã
preços estabilizados
redução dos estoques
vendas fracas