×
Maçã
Dezembro 4, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com precoces e frutas de caroço, vendas seguem satisfatórias
Estoques estão bastante reduzidos

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com precoces e frutas de caroço, vendas seguem satisfatórias Ver fotos

Piracicaba, 04 - Durante esta semana (30/11 a 04/12), a demanda por maçãs esteve um pouco mais retraída em comparação às anteriores. De acordo com agentes, com a virada de mês nesta semana, com os pagamentos sendo feitos apenas nos próximos dias, o poder de compra do consumidor se manteve limitado, diminuindo a procura por maçãs no varejo e, consequentemente, nas classificadoras do Sul. Além disso, a disponibilidade de frutas de caroço e a entrada de alguns volumes de maçãs precoces do Paraná e Minas Gerais, também provocaram uma pequena competição com a fuji e a gala.

Mesmo diante disso, a comercialização de maçãs continuou fluindo bem, uma vez que os estoques da fruta seguem restritos. Com isso, a fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 101,11/cx de 18 kg, na média das regiões classificadoras, leve queda de 1% frente à semana anterior. Para a próxima, agentes acreditam que a comercialização siga satisfatória, visto que poucas classificadoras devem permanecer no mercado ao longo do mês, o que, além de significar oferta limitada, também deve colaborar nas negociações das que ficarem no mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificadoras do Sul
demanda retraída
estoques restritos
Frutas de caroço
HF Brasil
maçãs precoces
preços de maçã