×
Maçã
Maio 17, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue estagnado
Porém, gala consegue se valorizar

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue estagnado Ver fotos

Piracicaba, 17 - Ao contrário do esperado, a comercialização de maçãs não se aqueceu nesta semana (13 a 17/05), e o mercado pouco se alterou. Segundo agentes, ainda há boa oferta de “rapa de colheita” de fuji, que tem sido vendida por pequenos produtores a preços bem inferiores ao restante do mercado, e isso tem pressionado as cotações das demais categorias. Além disso, a demanda continua limitada, em parte devido ao menor poder de compra do consumidor – fato relacionado à insegurança econômica e política do País.

Contudo, há exceções. Para as maçãs de categoria 1, principalmente a gala – que tem apresentado uma menor disponibilidade nesta safra frente à anterior – a baixa oferta favoreceu as boas cotações. Com isso, a variedade Cat 1 registrou preço médio de R$ 62,33/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valorização de 9% em relação à semana passada. Para as próximas semanas, com a finalização das últimas colheitas e a oferta apenas de maçãs armazenadas, a expectativa dos agentes é de manutenção ou até mesmo reação de preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações da fuji
cotações da gala
HF Brasil
mercado fraco
preços da maçã
safra 2018/19