×
Maçã
Agosto 2, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue calmo, mas vendas à merenda começam
Volta às aulas pode aquecer mercado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado segue calmo, mas vendas à merenda começam Ver fotos

Piracicaba, 02 - Com o fechamento de julho e o início de agosto, a comercialização de maçãs continuou lenta. Para alguns classificadores que já estão começando a fornecer as frutas para merenda escolar, houve maior facilidade em escoar a categoria 3, principalmente as miúdas. Em Vacaria (RS), a fuji Cat 3 miúda, por exemplo, fechou com média de R$ 32/cx de 18 kg nesta semana (29/07 a 02/08), leve alta de 2% frente à passada.

Contudo, segundo agentes do setor, o escoamento da gala graúda Cat 1 também está favorável, uma vez que o volume ofertado tem se aproximado bastante do demandado. Na média das regiões classificadoras, a gala graúda Cat 1 fechou com média de R$ 63,57/cx de 18 kg, pequeno aumento de 1%.

Vale destacar que, de forma geral, a demanda ainda não se aqueceu, por conta do frio e de que ainda não houve total retomada das aulas. Além disso, agentes relataram que o consumidor ainda se encontra receoso e tem praticado um maior “controle dos gastos”. Assim, a manutenção das cotações ainda é resultado da oferta controlada – pela menor abertura de câmaras e, como consequência, o processamento reduzido das classificadoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aulas
clima
cotação
demanda
frio
fuji
gala
Maçã
merenda
oferta
preço
vacaria