×
Maçã
Maio 10, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mercado positivo para gala
Oferta da fuji ainda segue de maneira desordenada

Por Lavínia Morais, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado positivo para gala Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/05), o mercado de maçãs foi mais movimentado em relação às semanas anteriores. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, embora não tenha ocorrido variação de preços significativa, já foi possível notar um melhor volume de vendas – principalmente para a gala graúda de categoria 1, que apresentou média das cotações em R$ 57,40/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor 2% superior à semana passada.

Esse cenário tem sido intensificado para a gala, sobretudo a de boa qualidade, por apresentar menor disponibilidade no mercado no momento - visto que classificadores já conseguem controlar a oferta dessa variedade. Porém, o mercado para a fuji ainda não mostrou melhor giro de vendas. Além disso, vale destacar que as maçãs fuji ainda estão sendo ofertadas de maneira mais desordenada. Dessa maneira, o preço médio da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 53,67/cx de 18 kg na mesma região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preços
safra 2018/19
vendas