×
Maçã
Junho 28, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Mercado encerra junho a passos lentos
Demanda pela fruta recua em função do fim de mês

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mercado encerra junho a passos lentos Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/06), o mercado de maçãs pouco se alterou. Se por um lado a demanda pela fruta recuou em função do fim de mês e do início das férias escolares, por outro, foi compensado pela oferta mais controlada pelos classificadores – muitos têm optado por reduzir o processamento das packing houses para evitar sobras, o que poderia pressionar as cotações. Assim, apesar de as vendas não estarem “a todo vapor”, os preços ainda estão se mantendo em bons patamares.

As maiores dificuldades nessa semana foram para as maçãs de categoria 3, onde a qualidade da fruta é bem mais desuniforme, o que provocou uma maior oscilação de preços. Em Fraiburgo (SC), a gala Cat 3 miúda fechou com média de R$ 28,00/cx de 18 kg, desvalorização de 15% frente à semana passada. Já para a fuji Cat 3 miúda os preços se mantiveram em em R$ 25,00/cx de 18 kg, na mesma comparação. Vale ressaltar, também, que alguns classificadores já estão abrindo as câmaras de atmosfera controlada para ofertar gala. Para a próxima semana, a expectativa é de que os preços pouco se alterem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
férias escolares
fim de mês
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã