×
Maçã
Dezembro 7, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Menor preço da fuji atrai mais clientes
Variedades precoces entram no mercado

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Menor preço da fuji atrai mais clientes Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/12), as vendas de maçã continuaram em bom ritmo por conta da oferta cada vez menor. Assim, o preço médio da fuji miúda foi de R$ 54,65/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valorização de 6% em relação à última semana. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, embora a variedade gala ainda esteja com maior demanda - por conta da qualidade superior -, os preços mais baixos da fuji de calibre miúdo têm atraído cada vez mais clientes.

Outro ponto que deve ser destacado é a entrada das maçãs de variedades precoces no mercado. Algumas regiões produtoras de eva e condessa já começaram a comercialização das frutas, sendo que, na próxima semana, este processo deve ser intensificado com o escoamento de outras regiões. Além disso, as frutas de caroço também já estão com preços mais reduzidos por conta de sua maior disponibilidade neste mês. Porém, mesmo com este cenário, as vendas de maçãs gala e fuji não têm sido influenciadas por enquanto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
Frutas de caroço
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
oferta
preço
precoces
vendas