27/03/2020

MAÇÃ/CEPEA: Maior controle no volume ofertado sustenta preços

Paralisação de escolas restringe venda da categoria 3

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Maior controle no volume ofertado sustenta preçosVer fotos

Piracicaba, 27 - Em decorrência do novo coronavírus, escolas, feiras livres e, até mesmo, Ceasas diminuíram a compra de maçã nesta semana (23 a 27/03). E como as frutas miúdas de categoria 3 são as mais destinadas à merenda escolar, houve redução do preço da categoria no período. Apesar disso, os supermercados seguiram com boas compras, em especial das categorias 1 e 2, garantindo um nível de preços mais atrativo às classificadoras. A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 83,50/cx de 18 kg, alta de 1% frente a semana passada.

Este cenário de sustentação das cotações ocorreu, também, devido ao maior controle no volume ofertado pelas empresas – visto que houve redução no beneficiamento, ora pela diminuição na quantidade de pessoas trabalhando na classificação e embalagem, ora pela paralisação de atividades em algumas classificadoras. Atenção: falta de caminhões foram relatadas em alguns municípios nesta semana, devido às dificuldades no frete retorno, mas esse problema não chegou a afetar toda a região Sul.

Para semana que vem, as incertezas são grandes, mas o Hortifruti/Cepea vai seguir acompanhando o mercado a fim de trazer novas informações.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, HF Brasil, maçã gala, maior controle no volume ofertado, novo coronavírus, preço de maçã, supermercados seguiram com boas compras, vendas recuam para Ceasas

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui