×
Maçã
Março 27, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Maior controle no volume ofertado sustenta preços
Paralisação de escolas restringe venda da categoria 3

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Maior controle no volume ofertado sustenta preços Ver fotos

Piracicaba, 27 - Em decorrência do novo coronavírus, escolas, feiras livres e, até mesmo, Ceasas diminuíram a compra de maçã nesta semana (23 a 27/03). E como as frutas miúdas de categoria 3 são as mais destinadas à merenda escolar, houve redução do preço da categoria no período. Apesar disso, os supermercados seguiram com boas compras, em especial das categorias 1 e 2, garantindo um nível de preços mais atrativo às classificadoras. A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 83,50/cx de 18 kg, alta de 1% frente a semana passada.

Este cenário de sustentação das cotações ocorreu, também, devido ao maior controle no volume ofertado pelas empresas – visto que houve redução no beneficiamento, ora pela diminuição na quantidade de pessoas trabalhando na classificação e embalagem, ora pela paralisação de atividades em algumas classificadoras. Atenção: falta de caminhões foram relatadas em alguns municípios nesta semana, devido às dificuldades no frete retorno, mas esse problema não chegou a afetar toda a região Sul.

Para semana que vem, as incertezas são grandes, mas o Hortifruti/Cepea vai seguir acompanhando o mercado a fim de trazer novas informações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
maçã gala
maior controle no volume ofertado
novo coronavírus
preço de maçã
supermercados seguiram com boas compras
vendas recuam para Ceasas