×
Maçã
Outubro 9, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Início de mês eleva preço da Cat 3
Oferta nacional está ainda mais restrita

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Início de mês eleva preço da Cat 3 Ver fotos

Piracicaba, 09 - A comercialização de maçãs foi muito positiva nesta semana (05 a 09/10) nas principais regiões classificadoras do Sul. De acordo com agentes, esse cenário está relacionado à semana de pagamento de salário, que eleva o poder de compra do consumidor e, até mesmo, à onda de calor, uma vez que acaba proporcionando uma maior procura por frutas, o que contribuiu também para as vendas da maçã.

Essa dinâmica, juntamente com o encerramento nos estoques de algumas empresas de médio porte, que deixou a oferta nacional ainda mais restrita, favoreceu reajustes nos preços. Nesta semana, os principais perfis demandados continuaram sendo os menores calibres, com destaque para a Cat 3, devido aos valores mais acessíveis. Assim, na média das regiões, a fuji calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 62,55/cx de 18 kg, alta de 4% frente à semana passada. E incrementos ainda maiores foram observados para os calibres 180, 198 e 220. Para a próxima semana, a expectativa é de que a comercialização de maçã siga satisfatória em função da oferta restrita.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boa procura
Cepea
HF Brasil
maçã Cat 3
oferta baixa
preço de maçã
regiões classificadoras
Sul